14 de nov. de 2009

O que você vai fazer hoje?


Hoje é sábado, para muitas pessoas o dia de hoje é sinônimo de balada e curtição.

Para mim é significado de presença de Deus. Muitas pessoas vão para festas nos finais de semana, chegam cansadas em casa e dormem o dia todo no domingo, tem ainda, as que nem voltam para suas casas. Trazendo preocupação para suas famílias. Mas, o que ganham ao final de tudo isso?

As pessoas buscam suprir suas necessidades em coisas oferecidas pelo mundo secular, como bebidas e relacionamentos. Mas, esse “vazio” que você tem, eu também já tive dentro de mim. Tentei supri-lo com várias coisas, mas não percebia que eu precisava era de Deus na minha vida.

Quero te dizer algo, nada adianta você colocar seu coração nas coisas do mundo. Colocar sua confiança em homens não mudará o que você precisa. Até porque pessoas não estão capacitadas para oferecer o que realmente buscamos, mesmo sem nos dar conta. Por esse motivo, nós nos decepcionamos tantas vezes ao longo de nossas vidas. Ainda que você pense que eu falo uma besteira, eu digo que já passei pela mesma coisa que você. Garanto, a falta que você sente é da presença de Deus.

Ele é o nosso criador, nosso Pai. Esse “vazio” é a saudade que você sente de buscar Ele. Deus te conhece muito mais do que qualquer pessoa. Ele te ama muito mais do que qualquer pessoa. Ele quer cuidar de você, basta você deixá-lo fazer isso. Ele quer tirar da tua vida todas as coisas que não te fazem bem. Dê o primeiro passo, o resto o Pai faz.

Não estou aqui para fazer propaganda de placa de igreja, mas quero te apresentar um local onde você encontrará uma família em Cristo, onde Deus falará com você. Hoje, às 20h da noite. Escute a voz d’Ele e você não vai se arrepender, eu garanto.

12 de nov. de 2009

Sim ao cristianismo, não ao capitalismo



Fiz este texto durante a madrugada, não costumo e não consigo dormir cedo. Com a companhia de Deus durante a noite, comecei vários textos, mais de três, apaguei todos. Queria falar sobre simplicidade, o título do blog. Escolhi esse nome por eu gostar de coisas simples. Quando falo em simplicidade, aqui, estou me referindo às coisas que fazem parte do meu dia-a-dia. Tênis, calça jeans e camiseta. Não gosto de muita maquiagem, não gosto de salto fino, e olha que eu sou baixinha. É, costumo ser meio diferente do tradicional mesmo. Gosto de olhar a lua, as estrelas. Reparo nas pequenas coisas, nos pequenos detalhes. Mas, não vim para falar das minhas características, já que o texto tomou outro rumo.

Nesta hora grande parte das pessoas está dormindo, descansando do dia corrido que tiveram. Glória a Deus pelas pessoas que trabalham. Não estou criticando isso. Mas, venho fazer uma reflexão, muitas pessoas trabalham igual loucas para sustentar seus gastos. Esquecendo de valorizar os pequenos detalhes do dia-a-dia. O sorriso de uma criança, a chuva, o sol. A preocupação com nossos afazeres nos faz esquecer de todas as coisas que Deus preparou para nós, antes mesmo que acordássemos. Algumas pessoas acordam e antes de glorificar a Deus pelo sol, já reclamam. Se faz sol, reclamam do calor. Se chove, reclamam da umidade.

Faço uma crítica a esse mundo capitalista em que vivemos. Nos tornamos cegos. Muitas vezes esquecemos de valorizar as coisas que realmente merecem nossa atenção. Precisamos de roupas novas, tênis novos, bolsas novas, tudo novo. Relacionamentos estão sendo levados para esse meio. Casamentos que mal iniciam, já estão terminando. Pessoas enjoam umas das outras. As facilidades da vida moderna, realmente são facilidades? Mulheres feridas, machucadas. Casais iniciam um relacionamento, já pensando: - Se não der certo, eu me separo.

Os valores estão invertidos. Pessoas só pensam em trabalhar, trabalhar, trabalhar e consumir, consumir, consumir. Pais que tentam comprar seus filhos com brinquedos caros, mas esquecem que as crianças desejavam mesmo, eram alguns minutos de atenção. Precisamos acordar, não podemos ser dominados por este regime e continuar acomodados com a situação. Sei que isso pode parecer um discurso revolucionário, ou uma utopia. Mas precisamos sonhar. Sonhar com um mundo melhor, sonhar os sonhos de Deus. Sonhar com o cristianismo dominando o mundo e não o capitalismo. Sonhar com famílias restituídas. Estabelecer metas. Deus não quer pessoas acomodadas, Ele quer pessoas dispostas para trabalhar no Reino d’Ele. É o nosso Pai que nos capacita. Vamos acabar com essa imagem de cristãos bitolados, que vivem isolados no seu mundinho. Somos filhos do Rei. Precisamos falar do amor d’Ele para as pessoas. Não só falar, as pessoas precisam sentir esse amor dentro de nós. Vivemos batalhas diárias, mas se estivermos acompanhados por Deus, certamente essa batalha já estará ganha. Destrua o comodismo e se coloque à disposição de Deus, é Ele quem te capacita para a obra.

9 de nov. de 2009

Quem faz os melhores projetos?


Hoje, parei para pensar nos últimos acontecimentos, os últimos dias, meses e até o último ano da minha vida.

Isso me faz ter a certeza de que é realmente a mão de Deus que está me protegendo e me guiando.

Eu não conseguiria fazer metade destas mudanças se elas dependessem da minha força.Tenho consciência que ainda faltam muitas coisas que precisam ser mudadas. Estou longe de ser uma pessoa perfeita

Meu único desejo é satisfazer a vontade de Deus, é Ele quem decide o que eu devo fazer e que rumo minha vida deve tomar.

Antes de me converter sempre tentava fazer as coisas na minha vontade, no meu tempo. Mas, sempre acontecia algo de errado. No início podia parecer que ia dar certo, mais tarde eu via que meus planos eram falhos.

Não tinha conhecimento de como é o tempo de Deus.

Hoje posso dizer que quando abrimos mão de nossas prioridades e deixamos que Deus coloque em ação os planos d’Ele, as coisas realmente acontecem.

Pode até ser que você faça a sua escolha, mas todos nós somos falhos, temos defeitos e o que planejamos não poderia ser diferente.

Deus fez muitas mudanças na minha vida.

A velha criatura jamais aceitaria essas mudanças. Mas, Ele é perfeito, faz tudo perfeito. Fez no tempo certo e da forma certa. Para que eu pudesse compreender.

E os projetos da sua vida? É você quem faz? Tá passando por dificuldades?
Ou está apenas vivendo por trás de uma máscara que esconde os verdadeiros valores que você tem?

Deixe de lado todo o orgulho. Não engane a você mesmo, decida hoje entregar a sua vida pra Jesus. Amanhã pode ser tarde. Deixe que Ele faça os planos por você. Acredite, vai ser muito mais fácil. Porque os planos d’Ele, ao contrário dos nossos, são realmente perfeitos.