1 de set. de 2010

É ano de eleição. Em quem eu voto?




Política sempre foi algo que me despertou interesse, desde criança. Já faz alguns dias que desejava escrever algo sobre isso. Vários partidos, vários candidatos, várias propostas, várias promessas. Muitos assuntos que eu poderia abordar.

Já cansei de ouvir pessoas falando que não gostam de política, mas depois que os candidatos foram eleitos, elas reclamam de problemas na saúde, na educação, em diversas áreas. Acho que o texto de hoje vai ser um desabafo. Nunca falei tudo que penso sobre esse assunto. Talvez estas poucas linhas nem sejam o suficiente.

As pessoas reclamam e criticam, mas quem faz alguma coisa? Se existe um momento e oportunidade para tentar mudar o lugar em que vivemos, esse momento é agora. Você lembra em quem votou na última eleição? Acompanhou os atos do seu candidato nos últimos meses? Ou simplesmente deixou isso de lado?

Este é um grande problema da população. Vivemos no país do futebol, paramos tudo que estamos fazendo para assistir aos jogos da copa. E quem para cinco minutos para analisar as propostas e o que os candidatos tem feito antes das eleições?

Lemos notícias sobre esportes, mas não lemos a página de política. As pessoas que estão no poder fazem leis e as aprovam. Muito tempo depois, nós vamos tomar conhecimento e descobrir do que se trata.

Eu não vim aqui para fazer propaganda de nenhum político, mas para falar que precisamos abrir nossos olhos, pensar em quem vamos votar e descobrir os verdadeiros objetivos e a visão da pessoa que receberá nosso voto de confiança. Não tenho nada contra quem gosta de futebol, mas penso que a atenção que temos para com a seleção brasileira deve ser equivalente ao cuidado que temos na hora de escolher os candidatos em quem vamos votar.

Foi um desabafo, você não precisa concordar comigo. Mas pode pensar a respeito!